Como Acabar com o Pensamento Gordo de uma Vez por Todas

Que legal! Você decidiu emagrecer de uma vez por todas, certo? Mas é só lembrar daquela pizza com muito queijo em cima e um cheiro delicioso que sua motivação é vencida pela gula. Se essa situação lhe é familiar, está na hora de aprender como acabar com o pensamento gordo. E hoje, você vai descobrir como fazer isso de uma vez por todas.

 

Primeiramente você precisa entender que se você sente uma vontade ainda maior de comer tudo o que não deveria, esse comportamento é natural e acontece com praticamente todo mundo que está passando por um processo de reeducação alimentar.

 

Isso acontece porque quando você não escolhe o que vai comer de forma espontânea, a preocupação em analisar os alimentos pode acabar confundindo os seus sentidos.

 

E se você sempre sofre com a vontade de comer uma barra de chocolate inteira sempre que pelo menos lhe ocorre o pensamento de começar uma dieta na segunda, continue lendo este artigo e descubra como acabar com o pensamento gordo e alcançar definitivamente os resultados que você sempre quis.

Esqueça a Palavra Dieta

pensamento gordo

Sinceramente, essa é a primeira coisa que você precisa mudar em sua mente para começar a acabar com o pensamento gordo. O que deve acontecer na sua vida é uma mudança de hábitos, uma reeducação alimentar que você vai levar para a vida inteira.

 

Quando você conhece quais são os alimentos mais saudáveis e que, além disso, aceleram a queima de gordura, essa história de contar calorias e comer porções reduzidas vai pro espaço, afinal, qual pessoa normal consegue viver a vida inteira contando pedaço por pedaço do que vai comer e passando fome entre as refeições?

 

Alimentar-se da maneira correta não tem nada a ver com comer porções minúsculas, comer comidas sem gosto pelo resto da vida ou mesmo nunca mais poder comer o que você mais gosta. Na realidade é o contrário disso. E quando você começa a comer de maneira inteligente e estratégica, o emagrecimento é uma consequência que vem até mais rápido do que você imagina.

 

Mude Seus Conceitos Sobre Alimentos Naturais

como acabar com o pensamento gordo

Eu sei que pode parecer difícil olhar para uma folha de alface com o mesmo apetite que você olha para um brigadeiro, entretanto, você já parou para pensar que a variedade de alimentos naturais é imensa e que alguns certamente agradarão seu paladar?

 

Além disso, você precisa entender que esse tipo de alimento não é fundamental apenas para emagrecer, mas também por conter todos os nutrientes que lhe garantirão uma boa saúde e longevidade. E acredite: os resultados de uma alimentação saudável já podem ser vistos claramente em pouco tempo. Que tal experimentar?

Mude seu Foco Alimentar

como acabar com o pensamento gordo de uma vez por todas

Uma das coisas que mais podem atrapalhar você no período de reeducação alimentar é justamente ficar pensando em comida o tempo inteiro. Embora você tenha que ficar mais atento ao que irá comer, direcionar o seu pensamento para o que vai ser das suas refeições o tempo inteiro pode fazer com que você fique mais ansioso e acabe comendo mais ou pior: que tente curar a ansiedade comendo algo que não deveria comer pelo menos naquele momento.

 

A melhor coisa a fazer nessa situação é simplesmente mudar o seu foco para outra atividade que também lhe dê prazer, como ler um livro, ver um filme, ouvir música…O importante é que você consiga diferenciar a fome de verdade da sua ansiedade e vontade de comer.

Previna-se das “tentações”

7-dicas-prevenir-obesidade-4

Eu sei que não existe um “botão” que a gente aperta e esquece completamente das coisas que mais gosta de comer. Eu mesmo amo doces e não penso em abrir mão deles. No entanto, eu sei que não dá para comer brigadeiro o tempo inteiro. E agora, o que fazer?

 

Nesse caso, o melhor mesmo é evitar situações em que você dê de cara com essas coisas e acabe não resistindo. Por isso, evite passar pelo corredor das guloseimas no supermercado e procure preparar você mesmo suas refeições, assim é possível saber exatamente o que se está comendo.

E Quando eu Sair com os Amigos no Final de Semana?

 

Muitas pessoas me perguntam o que fazer nesse tipo de situação. Você está tentando educar sua mente a se alimentar de forma mais saudável, mas aí seus amigos chamam pro happy hour, para comer uma pizza, pro churrasco de domingo…

 

Isso é com certeza algo que desmotiva a maioria das pessoas, e talvez já tenha desmotivado você uma dezena de vezes no passado, mas não dessa vez, não mais.

 

No vídeo abaixo, eu conversei com a Karla Souza, que saiu da condição de gordinha para ser campeã mundial Diva Fitness Model. Ela conta um pouco da história dela e de como ela fez para se manter motivada o tempo inteiro e ainda assim não deixar de cuidar da família, sair com os amigos e fazer as coisas que gosta.

 

Como Acabar com o Pensamento Gordo de uma Vez por Todas

 

É claro que você não irá deixar sua vida social de lado, muito menos deixar de fazer suas atividades favoritas, pois isso só fará com que em algum momento você perca a sua motivação ou que até consiga os resultados que quer, mas a duras penas. E não é isso que eu desejo para você.

 

Se você vai sair com os amigos, procure as opções que sejam mais próximas do seu novo cardápio e não tenha vergonha de dizer às pessoas que você está passando por um processo de reeducação alimentar, no entanto…

 

Nada de radicalismos!

 

Se você já me acompanha há algum tempo e conhece o Q48, sabe que a última coisa que eu quero é que você seja escravo de um regime ou que deixe de aproveitar as coisas boas que a vida oferece, e isso inclui comer as coisas que você mais gosta também!

 

Mude Seus Hábitos Alimentares

Primeiro, você precisa entender que é preciso mudar seus hábitos alimentares visando um cardápio balanceado e saudável, que favoreça sua saúde. Quando você fizer isso, seu corpo naturalmente irá eliminar os excessos de gordura e você poderá comer até ficar saciado sem se preocupar com porções ou calorias da refeição.

 

E se você já está apreensivo pensando que depois da reeducação alimentar terá que largar as massas, os doces e tudo o mais que gosta, fique tranquilo, isso não é nem de longe o que você deve fazer para emagrecer.

 

Na verdade, o ideal é que você tenha, sim, um dia na semana para sair da linha e comer o que você quiser, sem se preocupar com nada, pois ainda assim você não terá saído da linha! Pense nisso como as folgas que costuma tirar no trabalho: você passa a semana trabalhando para aproveitar o fim de semana do jeito que quiser, e é assim também que deve ser sua alimentação. Se em 80% do seu tempo você comer o que te faz bem, tudo bem usar 20% para comer o sorvete, o cheeseburger, a pizza…

 

Lembre-se dos Resultados Que Você Quer Alcançar

 

E, claro, sempre que ocorrer aquela vontade súbita de “enfiar o pé na jaca”, lembre-se dos resultados que você quer alcançar, mire nos seus objetivos. Lembrar daquela calça jeans que está encostadinha no seu armário e como seria ótimo entrar nela novamente, seguir pessoas que lhe inspiram e buscar formas criativas de cozinhar de forma saudável são outras maneiras bem eficazes de afastar o pensamento gordo e mudar sua forma de pensar sobre alimentação e emagrecimento.

 

No Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas, eu explico detalhadamente os melhores alimentos para emagrecer sem passar fome e uma maneira de se alimentar que é mais saudável, nutritiva e pode ser levada para o resto da vida, ou seja, o seu emagrecimento vai ser de forma duradoura e absoluta. E agora que você já descobriu como acabar com o pensamento gordo, saiba também como controlar  a compulsão por doces.

 

Voltar Para Página Principal do Emagrecer com Saúde

home

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

The following two tabs change content below.

emagrecercomsaudepro

Latest posts by emagrecercomsaudepro (see all)

6 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge