Emagrecer dançando Zumba

Emagrecer dançando Zumba pode ser uma alternativa para você que deseja emagrecer e já não aguenta mais ficar horas e horas fazendo exercícios monótonos e repetitivos.  Quer experimentar uma alternativa? Emagrecer dançando Zumba? A zumba emagrece mesmo porque é uma atividade que combina movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas. Gostou? Ela é uma ótima atividade e também muito divertida, que queima até 1.000 calorias em apenas 1 hora.

Emagrecer dançando Zumba é muito Divertido

A zumba foi criada pelo personal trainer Alberto Perez, mas ele não a criou propositalmente, na verdade, ela surgiu quando ele se esqueceu de levar as músicas que utilizava nas aulas de aeróbica. Ao perceber que não havia levado as músicas, ele resolveu utilizar algumas músicas que costumava ouvir no carro.

As músicas que Perez ouvia no seu carro eram singles latinos muito divertidos e empolgantes, como a salsa e o merengue. Seus alunos adoraram a nova experiência. Assim, Perez percebeu que poderia criar um jeito diferente de fazer exercícios, foi então que nasceu a zumba fitness. Rapidamente a zumba virou febre, e chegou ao Brasil em 2012.

Emagrecer dançando Zumba

Praticar Zumba Para Emagrecer

O bom é que para praticar a zumba para emagrecer não é necessário nenhum tipo de equipamento. Os treinos começam com um aquecimento, em seguida são intercalados exercícios aeróbicos e movimentos de dança. Os exercícios aeróbicos têm como objetivo trabalhar o condicionamento cardiovascular, e os movimentos de dança trabalham os músculos de maneira localizada.

Apesar de não utilizar aparelhos, esse treino é muito intenso, e proporciona um grande gasto calórico, que pode ser comparado ao gasto proporcionado por uma aula de Muay Thai.

Treinos Podem ser Feitos Por Iniciantes

Emagrecer dançando Zumba e é um treino bastante simples, portanto, se você não sabe dançar, ou não está com um bom condicionamento físico, não precisa se preocupar, pois os treinos podem ser feitos tanto por iniciantes quanto por quem já tem alguma experiência com esse tipo de treino.

Como Emagrecer com Diversão?

O objetivo das aulas de zumba não é ensinar as pessoas a dançar. O objetivo é proporcionar uma aula dinâmica, divertida, eficaz e excitante, que proporcione emagrecimento e outros benefícios à saúde. Portanto, não é preciso se preocupar com passos perfeitos, basta seguir os movimentos do professor e se divertir enquanto seu corpo queima toda a gordurinha indesejada.

Um ponto muito positivo da zumba é que ela proporciona emagrecimento rápido. Segundo especialistas, nos primeiros 3 meses já é possível notar resultados bastante interessantes.

Benefícios Para Quem Deseja Emagrecer dançando Zumba

Emagrecer dançando Zumba e é um treino muito divertido. Mas, além disso, ela proporciona muitos outros benefícios.

  • Fortalece o bumbum e as pernas
  • Melhora a agilidade e o equilíbrio
  • Melhora a Autoestima

Nas aulas de zumba o corpo é trabalhado com um todo, no entanto, os músculos do glúteo, quadríceps, panturrilha e posterior da coxa, são os mais trabalhados, o que é ótimo para quem deseja ficar com o bumbum perfeito e com as pernas bem bonitas.

Outros músculos também são bem trabalhados, como os do core (músculos que ficam localizados ao redor do tronco, na linha da coluna lombar. Eles servem para estabilizar o corpo).
Emagrecer dançando Zumba melhora a percepção espacial e a coordenação motora. Isso deixa os seus reflexos bem mais rápidos, e contribui para melhorar o seu equilíbrio. Isso acontece graças à mistura de movimentos que são feitos em velocidades diferentes.

Você Pode Errar o Passo, mas Emagrecer dançando Zumba é Diversão

Durante as aulas de zumba o que vale é a diversão. Não importa se você errar o passo. É normal sentir um pouco de vergonha no início, mas depois, com a empolgação das aulas, você conseguirá soltar o corpo, interagir com as pessoas, se divertir bastante e queimar muitas calorias. Isso deixará o seu astral lá em cima, o que refletirá positivamente na sua saúde e qualidade de vida.
Proporciona interação social

As aulas de zumba são feitas sempre em grupo, portanto, é comum a ajuda mútua e uma forte interação muito divertida. Isso é excelente para quem deseja fazer novas amizades.

Emagrecer dançando Zumba Trabalha a Sensualidade

Emagrecer dançando Zumba traz vários outros benefícios, como já demonstramos acima, no entanto, ela também é um atividade que trabalha a sensualidade. Os ritmos latinos que são utilizados nas aulas de zumba falam muito de amor e paixão, e as coreografias de merengue, salsa, reggaeton e cumbia ajudam a melhorar a autoestima e promovem o despertar da sensualidade.

Emagrecer com Saúde – Comece agora!

Agora você não tem mais desculpas para fugir da academia, afinal, a zumba é uma atividade super prazerosa que ajuda a emagrecer rápido e de maneira totalmente saudável. Para quem deseja se exercitar em casa, existem diversos vídeos no youtube com aulas de zumba. Normalmente as aulas utilizam ritmos variados, como o merengue, o tango, a salsa e o reggaeton.

Vídeo Aula – Emagrecer dançando Zumba

 

Além de fazer a aulas de zumba para emagrecer, é importante também que você siga uma dieta balanceada e saudável.

 

Clique nos tema abaixo e veja outros artigos do site Emagrecer Com Saúde:

Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas

Salvar

Salvar

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge