O Sol na Medida certa faz Muito bem a Saúde

O Sol na Medida certa faz Muito bem a Saúde, inclusive este assunto foi tema do programa bem-estar da rede globo. A exposição solar faz maravilhas pela saúde e bem-estar. Além de a pele ficar mais bonita e os ossos mais resistentes, alguns raios ultravioleta (UV) são suficientes para melhorar muito a nossa saúde como um todo. Em algumas doenças, tem mesmo um poder curativo. Desfrute agora do impacto positivo que a luz solar pode exercer no seu organismo, mas sempre com moderação.

Sistema de Emagrecimento queima de 48 Horas

Benefícios Vitamina D

 

Os raios ultra violetas são um dos responsáveis por dar vitamina D para o corpo, o que é excelente para a saúde dos ossos, melhorar o sistema imunológico, e muitas outras funções. Se você tomar sol de forma moderada, pode aproveitar de vários benefícios, pois ele é ótimo para pessoas que possuem acne ou outros problemas na pele.

Como fazer essa dieta?

No que diz respeito à vitamina D, é importante lembrar que uma das formas de a absorção é feita pela pele e/ou na alimentação, mas o processamento da mesma é feito no fígado. Para “captar” o suficiente de vitamina D, basta expor-se por 10 MINUTOS ao sol, das 9h às 11h. Tomar sol ajuda a emagrecer. Estudos mostram que tomar sol logo no início da manhã ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar a saciedade. Entenda por que e saiba como fazer essa dieta.

O Sol Pode ajudar a Diminuir Alto Colesterol no Sangue?

O sol pode ainda diminuir alto colesterol no sangue, o convertendo em hormônios, e no caso da falta de luz solar, acontece o caso contrário, onde estes hormônios são transformados e acabam aumentando o seu colesterol. A exposição aos raios de sol pode ainda reduzir a pressão arterial em pessoas que costumam ter pressão alta.

Mas é sempre importante lembrar que o sol, apesar de ter seu lado bom, deve ser aproveitado com muito cuidado, fora os 10 MINUTOS de exposição diária como mencionado acima,  nos demais casos é necessário sempre utilizar o protetor solar, assim você mantém a pele protegida e pode evitar queimaduras e ardência.

O Sol Na Medida Certa

A exposição sem cuidado pode causar o envelhecimento precoce da pele, fazendo com que apareçam linhas de expressão e rugas. Com o tempo, é possível ver que a sua pele irá parecer com o aspecto de mais velha e ressecada do que a das pessoas que sempre usam o protetor solar. Embora O Sol na Medida certa faz Muito bem a Saúde, não podemos exagerar, principalmente nos dias de hoje.

Evite Exposição Excessiva

Quando a pele fica exposta diariamente ao sol por muito tempo, é possível ainda acontecer o desenvolvimento de doenças como câncer. Os raios ultravioletas mudam a estrutura das células e danificam o sistema imunológico, fazendo com que as células não consigam identificar e combater as células formadoras da doença.

Os benefícios do sol para a saúde

Dificuldade Para Perder Peso

É sempre bom curtir o sol, principalmente no verão, quando muitas pessoas estão de férias e tem tempo para aproveitá-lo. Mas é muito importante não se esquecer de utilizar o protetor solar, buscando evitar futuro danos à sua pele, aproveite o Sol na medida certa pois ele faz muito bem a sua saúde, pode confiar.

 

O Sol Para os Recém-Nascido

 

Os banhos de sol podem ser importantes para o desenvolvimento dos recém-nascidos, porque ativa a produção de vitamina D, necessária para facilitar a absorção do cálcio presente na alimentação e para combater a icterícia (coloração amarela) do recém-nascido mas exigem alguns cuidados para proteger a pele sensível do bebé.

 

O Sol Pode Contribuir Para Emagrecer?

Vale lembrar que uma pesquisa divulgada sobre os benefícios do sol, perda de peso e dietas, realizada pelos cientistas da Universidade Northwestern (Chicago), concluíram que se expor ao sol no começo da manhã acelera o metabolismo e reduz o IMC (Índice de Massa Corporal), com isso ajudando a emagrecer com saúde.

Acelerar a quebra da gordura

Isso ocorre, pois, quando recebemos a luz do sol, o nosso organismo produz mais vitamina D. Além de acelerar a quebra da gordura pelo fígado, essa substância aumenta as taxas de leptina, hormônio da saciedade (plena satisfação do apetite). Logo o sol também pode contribuir quando o assunto é dificuldade para emagrecer.

fonte: http://www.womenshealth.northwestern.edu/category/tags/weight-loss – 2014

 

Veja Também os artigos abaixo:

Emagrecer com Saude
Exercícios Para Perder Peso
Dificuldade Para Perder Peso

O Sol na Medida certa faz Muito bem a Saúde

O Sol na Medida Certa faz Muito Bem a Saúde | Emagrecer com Saúde

Salvar

Salvar

Salvar

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge