O que pode estar contribuindo para você engordar?

No inicio são somente alguns quilos, mas com o uso frequente de alguns medicamentos, eles podem sim te fazer engordar e o pior é que depois você fica com uma enorme dificuldade para emagrecer novamente. Veja abaixo alguns dos medicamentos que podem estar contribuindo para você engordar

Medicamentos que Podem estar contribuindo para você engordar

Dificuldade Para emagrecer rápido

  • Antidepressivos – Os antidepressivos mais antigos causam mais fome, pois a indústria farmacêutica vem trabalhando neste sentido de atenuar este efeito colateral;
  • Corticoides – Apesar de ser um medicamento muito eficaz contra várias doenças graves, os corticoides apresentam um grande efeito colateral. Quando usados de forma prolongada, os corticoides levam ao ganho de peso, podem também causar estrias e até mesmo enfraquecer os ossos;
  • Anticoncepcionais – Não são todas as mulheres que apresentam os mesmos sintomas, pois há vários relatos de mulheres que emagreceram com o uso de anticoncepcionais, porem há também mulheres que relatam que tiveram aumento de peso, retenção de líquido, sensação de inchaço, dor de cabeça, aumento de celulites. Esses são os efeitos colaterais mais conhecidos das pílulas anticoncepcionais.
  • Remédios para transtornos de humor – Um estudo realizado pela Southern Methodist University, no Canadá, afirma que o uso de medicamentos para ansiedade e depressão tende a contribuir para o desenvolvimento da obesidade e depois uma grande dificuldade para emagrecer.

O que pode estar contribuindo para você engordar

Outros motivos que podem contribuir para te fazer engordar

Passar a noite acordada ou dormir mal pode fazer com que percamos a noção do tempo e das coisas que comemos. Diferentes estudos revelaram que isso pode produzir um desequilíbrio hormonal que faz com que você não se sinta satisfeita ao ingerir a comida.

Stress e Ansiedade

Tensões do dia a dia geram alterações no organismo e aumento de apetite. Recomendação dos médicos é diminuir ritmo e cobrar menos de si mesmo, caso contrário e se prolongado essa rotina, com toda certeza depois haverá grande dificuldade para emagrecer.

Sal pode contribuir para você engordar

Muito sal é um sinal que o corpo vai reter água. A água ajuda o corpo a absorver o excesso de sódio e nivela a quantia da substância no organismo ao despachá-la. No entanto, a ingestão elevada e constante de sal nunca permite que este mecanismo natural de “despacho” aconteça, ou, pelo menos, o diminui significativamente.

Beber Água sempre faz bem para a Saúde

Quando bebemos pouco liquido, os nossos rins trabalham mais lento e acumulam mais toxinas em nosso organismo. Os especialistas recomendam beber ao menos dois litros de água por dia, para nos manter hidratados, eliminar os resíduos que o nosso organismo não precisa e evitar a retenção de líquidos. Quando a fome é grande, quem nunca tomou um copo d´água para amenizar?

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge