Dieta cetogenica o que é? Aqui Receitas Rapidas e Faceis

A dieta cetogenica (ou dieta ceto, para abreviar) é uma dieta rica em carboidratos e com alto teor de gordura, que oferece muitos benefícios à saúde. De fato, mais de 20 estudos mostram que esse tipo de dieta pode ajudá-lo a perder peso e melhorar sua saúde.

Dietas cetogênicas podem até ter benefícios contra diabetes, câncer, epilepsia e doença de Alzheimer.

A dieta cetogênica é uma dieta com muito carboidrato e alto teor de gordura que compartilha muitas semelhanças com as dietas Atkins e com baixo teor de carboidratos.

 

Envolve reduzir drasticamente a ingestão de carboidratos e substituí-lo por gordura. Essa redução de carboidratos coloca seu corpo em um estado metabólico chamado cetose .

 

Quando isso acontece, seu corpo se torna incrivelmente eficiente na queima de gordura para obter energia. Também transforma gordura em cetonas no fígado, que podem fornecer energia para o cérebro

 

Enquanto você come muito menos carboidratos em uma dieta ceto, você mantém um consumo moderado de proteínas e pode aumentar sua ingestão de gordura. A redução na ingestão de carboidratos coloca seu corpo em um estado metabólico chamado cetose, onde a gordura da sua dieta e do seu corpo é queimada por energia.

Dieta cetogenica o que é? Aqui Receitas Rapidas e Faceis

Dieta cetogenica alimentos Permitidos

 

FOLHAS PREFERENCIAIS:

Saladas: rúcula, agrião, espinafre, acelga, chicória, repolho, chucrute, folhas de beterraba, salsa, alface romana, folhas de cenoura (chamada de rama).

Refogadas: repolho, couve de Bruxelas, couve (quanto mais escura melhor), folhas de beterraba, couve chinesa.

 

LEGUMES PREFERENCIAIS:

  • Alho
  • Rabanete
  • Brócolis
  • Couve-flor
  • Nabo
  • Abobrinha
  • Alho poró
  • Aspargos
  • Cogumelos
  • Berinjelas

 

O que beber na dieta cetogenica?

 

Champanhe – Champanhe e vinho espumante contém uma média de 4,68 g de carboidratos por taça.

 

Portanto, beber uma taça pequena ocasionalmente em algum evento ou comemoração deve se encaixar na maioria dos planos de dieta cetogênica.

 

Cerveja light – Embora a maioria das cervejas contenha muitos carboidratos, existem algumas opções mais leves. Por exemplo, uma cerveja light contém uma média de 5,81 g de carboidratos por lata.

 

Por isso, caso queira tomar cerveja, escolha uma opção light se quiser dentro dos limites de carboidratos do dia da sua dieta.

 

Vinho tinto – Tanto o vinho tinto quanto o branco contêm relativamente poucos carboidratos. Existem cerca de 4,7 g em um copo comum. Também vale lembrar que os vinhos secos têm o menor teor de açúcar.

 

Destilados – Bebidas destiladas como Gin, Vodka e Whisky de boa qualidade são boas opções pois não possuem açucares e carboidratos naturalmente, o Whisky por exemplo, contém 0 g de carboidratos.

 

Carnes permitidas na Dieta Cetogenica

  • Peixe
  • Porco
  • Carne de gado
  • Frango
  • Peru
  • Vísceras
  • Coelho
  • Ovelha
  • Frutos do mar

 

Gorduras permitidas na Dieta Cetogênica

  • Manteiga
  • Banha
  • Sebo
  • Óleo de Coco
  • Óleo de Linhaça
  • Óleo de Gergelim
  • Ghee
  • Manteiga de Coco
  • Gordura de Coco
  • Nata, cream cheese e creme de leite
  • Azeite de Oliva

Na dieta cetogenica pode comer pipoca?

Hoje vimos que a pipoca é um alimento rico em carboidratos — e que, por isso, dificilmente entra no cardápio da dieta low-carb. No entanto, você aprendeu como fazer uma “pipoca” realmente baixa em carbos — que pode ser consumida até mesmo na dieta cetogênica.

 

Uma dieta cetogênica pode ser usada para alcançar perda de peso, controle de açúcar no sangue e outros objetivos relacionados à saúde. Emagrecer com Saúde.

 

Felizmente, pode incluir uma grande variedade de alimentos nutritivos, saborosos e versáteis que permitem que você permaneça dentro da sua faixa diária de carboidratos.

Dieta Cetogenica Emagrece?

A dieta cetogênica é uma estratégia de perda de peso baseada na baixa ingestão de carboidratos e alto consumo de gorduras e proteínas. O emagrecimento rápido é a principal vantagem do método, que pode ser combinado com outras práticas populares, como o jejum intermitente

Dieta Cetogênica Para Diabetes

A dieta cetogênica pode ser uma opção viável para o emagrecimento rápido, que controle o diabetes logo após o diagnóstico. Mas, se ela é interrompida, há um risco de o peso voltar a subir e a glicemia descompensar”.  A dieta cetogênica se baseia na ingestão mínima de carboidratos, priorizando alimentos ricos em gorduras saudáveis.

Reduzindo a Necessidade de Insulina

Uma dieta cetogênica pode ajudar algumas pessoas com diabetes tipo 2 porque permite que o corpo mantenha os níveis de glicose em um nível baixo, mas saudável. A menor ingestão de carboidratos na dieta pode ajudar a eliminar grandes picos de açúcar no sangue, reduzindo a necessidade de insulina.

Estudos sobre dietas cetogênicas, incluindo pesquisas de 2018 , descobriram que elas podem ser úteis no controle dos níveis de HbA1c. Refere-se à quantidade de glicose que viaja com hemoglobina no sangue durante cerca de 3 meses.

A Perda de Peso Realmente Funciona com Esta Dieta?

Uma pergunta comum para os iniciantes no keto é: “a dieta do ceto realmente funciona?” É fácil ser cético quando há tantas histórias de sucesso, mas quando você olha a ciência por trás da dieta e lê um pouco mais as histórias dessas pessoas, verá que sim, o ceto pode ser uma ferramenta eficaz para perda de peso.

A dieta cetogênica tornou-se bastante popular recentemente.

  • Uma dieta ceto-dietética é um plano alimentar que se concentra em alimentos que fornecem muitas gorduras saudáveis, quantidades adequadas de proteínas e muito poucos carboidratos. O objetivo é obter mais calorias da gordura do que dos carboidratos.
  • A dieta cetogênica pode ajudar a promover a perda de peso de várias maneiras, incluindo aumentar o metabolismo e reduzir o apetite.
  • De acordo com um estudo de 2012 , diminuindo a ingestão de carboidratos, uma dieta cetogênica pode reduzir os sintomas da acne em algumas pessoas.
  • Embora algumas pesquisas indiquem que a dieta cetogênica possa ter algum benefício no tratamento do câncer, os estudos nessa área são limitados. Os pesquisadores precisam realizar mais estudos para entender completamente os benefícios potenciais da dieta cetogênica na prevenção e tratamento do câncer.
  • Altos níveis de colesterol podem aumentar o risco de doença cardiovascular. O efeito redutor de uma dieta cetológica no colesterol pode, portanto, reduzir o risco de complicações cardíacas de uma pessoa.
  • A proporção de gordura, proteína e carboidratos em uma dieta cetológica altera a maneira como o corpo usa energia, resultando em cetose . A cetose é um processo metabólico durante o qual o corpo utiliza corpos cetônicos como combustível.
  • Embora seja provável que você perca peso ao seguir corretamente a dieta cetogênica a curto prazo, a pesquisa sugere que provavelmente não é a dieta mais saudável a seguir a longo prazo.
  • Se você tomar algum medicamento ou tiver algum problema médico, consulte um médico ou nutricionista antes de iniciar uma dieta cetônica. Para algumas pessoas, uma dieta cetogênica pode causar danos, mesmo com monitoramento cuidadoso.
  • A dieta keto limita vegetais ricos em amido, como cenoura, batata doce, pastinaca, abóbora e abóbora e elimina muitas frutas. Isso pode restringir a quantidade e a variedade de nutrientes, vitaminas e fitoquímicos (energia da planta) que você recebe dos alimentos, especialmente se você os remover ao invés de substituí-los.

OS 5 PRINCIPAIS ERROS DE PERDA DE PESO KETO

1. NÃO ESTÁ EM CETOSE

É um erro comum é simplesmente pensar que você está em cetose quando não está. Como isso pode acontecer e o que você pode fazer? O provável caso é você comer muitos carboidratos, talvez sem saber.

A melhor maneira de ter certeza é testar seus níveis de cetona ou simplesmente seguir seu guia macro e acompanhar religiosamente.

2. NÃO ESTÁ COMENDO O SUFICIENTE

É importante lembrar que a dieta do ceto não é estar em jejum e, se você se sente assim, provavelmente não está fazendo corretamente. Se você está acostumado a comer uma dieta rica em carboidratos, pode ter dificuldade para mudar mentalmente para uma dieta rica em gorduras e proteínas. Não decida simplesmente não comer e se você estiver viajando, certifique-se de ter lanches amigáveis ​​ao ceto.

Além disso, certifique-se de saber exatamente quanto deve comer usando uma calculadora e claro, ouça seu corpo. Nossa calculadora é a mais precisa possível, mas se você estiver com fome e com fome, é hora de comer algo favorável ao ceto.

3. COMER MUITOS CARBOIDRATOS

Cuidado com tudo que é rico em carboidratos, mas concentre-se nos alimentos deliciosos que você pode comer em vez daqueles que não pode! A mudança mental de uma dieta centrada em carboidratos pode ser difícil no começo, mas faça o que puder para manter os alimentos favoráveis ​​ao ceto. Sempre verifique se você tem lanches amigável-ceto na mão, e se você puder, tente manter a sua casa livre de alguns dos seus antigos favoritos carboidratos enquanto se concentra em seus novos favoritos amigável-ceto!

4. COMER MUITA PROTEÍNA

Se você deseja ver os resultados máximos de perda de peso ceto, é melhor seguir o seu guia de macro. Embora a proteína seja um macronutriente necessário, se você comer demais, poderá correr o risco de sabotar seus esforços. Acompanhe todos os alimentos que você come e saiba onde está sendo um pouco relaxado com suas macros. Embora comer muita proteína não seja como comer muitos carboidratos, ele ainda oferece ao seu corpo uma fonte alternativa de energia.

5. UMA INTOLERÂNCIA DESCONHECIDA

As intolerâncias alimentares podem variar amplamente. Uma dieta ceto-típica inclui laticínios e, se você tem intolerância a laticínios, isso pode significar que aderir a uma dieta cetogênica pode adicionar um pouco mais de desafio. Normalmente, os sintomas da intolerância a laticínios incluem inchaço e desconforto após cada refeição, ou alguns até se vêem correndo regularmente para o banheiro. Com menos frequência, a intolerância ao leite não é visível e simplesmente aumenta seus níveis de insulina, possivelmente afastando-o da cetose. Se você está preocupado com isso, teste seus níveis de cetona e mude para produtos lácteos com maior teor de gordura e qualidade e veja se isso ajuda.

Os Grandes Efeitos Da Dieta Cetogenica Para Sua Saúde

A dieta ceto tem demonstrado não apenas ter grandes efeitos para nossas cinturas, mas também outros aspectos de nossa saúde, por isso vale a pena aderir à dieta para alcançar os resultados que você procura. O sucesso da ceto perda de peso reside inicialmente no rastreamento de suas macros, peso e cetonas regularmente. Embora possa parecer esmagador no começo, os defensores da dieta ceto relatam que isso se torna fácil e rotineiro ao longo do tempo e que se sentir bem e alcançar a perda de peso a longo prazo são os maiores motivadores que existem!

Você encontrará o ceto muito mais fácil se procurar alimentos e lanches amigáveis ​​ao ceto, e temos uma grande variedade de alternativas aos seus favoritos e necessidades de carboidratos, como biscoitos e cereais.

Como Fazer Corretamente Está Dieta?

Clique aqui ou na FOTO ABAIXO

Aprenda tudo sobre o método centenário de queima de gordura e ainda:

Reduz o açucar no sangue

Reduz a pressão arterial

Aprenda a ter uma alimentação saudável

RECEITAS RÁPIDAS E FÁCEIS

 

dietacetogênica

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dieta Cetogênica
Author Rating
51star1star1star1star1star
One Comment